Opinião - Death Note (Contém Spoiler)




Gente, hoje venho falar sobre um dos meus animes preferidos: Death Note
Outro anime muito bem bolado, conta a história de um caderno com poder de matar uma pessoa em 40 segundos apenas escrevendo o nome da tal nele (sabendo seu rosto), esse caderno chega ao mundo dos humanos quando um Shinigami o deixa cair sem querer. Um aluno chamado Light enquanto está na aula olhando pela janela vê o caderno caindo do céu e fica o dia pensando sobre o que seria aquilo que acabara de cair, então, depois da aula, Light vai em direção ao caderno e o pega sem demonstrar nada, para não chamar atenção e começa a observar alguns detalhes do caderno, o primeiro seria que na capa havia o nome "Death Note" (Caderno da Morte), lendo as instruções pensa que o caderno é apenas uma brincadeira de mal gosto, mas mesmo assim resolve testá-lo e se surpreende ao ver que esse mesmo tinha um poder gigantesco e resolve usa-lo para "limpar" o mundo, matando criminosos.
Depois de um tempo, o detetive L começa a achar estranho o modo que os criminosos estavam morrendo e decide investigar junto ao ICPO...

Bom o anime se resume em Light tentando encontrar L e vice versa, quem encontrar o outro primeiro consegue puni-lo. O anime em si é realmente muito bem feito e prende sua atenção. Eu fiquei brava no episódio 25 pra frente (Pra quem não assistiu o L morre, e ele é meu personagem favorito no anime), com a morte do L, 2 detetives aprendizes do mesmo começam a investigar o caso kira para suceder L ,que havia morrido, com a ajuda das pistas que ele havia deixado.
No fim Near (um dos dois detetives) descobre com a morte de Mello (um dos dois detetives) quem é Kira e encerra o caso.

No anime Death Note corre muito suspense, além de chamar muita atenção com os dois lados diferentes de justiça, pois nos faz pensar o que realmente é justiça.
Uma das coisas legais no anime são as conversas e os pensamentos de L e de Light, por serem muito inteligentes suas conversas tem alto nível o que deixa o anime mais legal, porém eu particularmente acho que enrolaram demais para descobrir quem é o Kira e prende-lo.
Death Note é indispensável para quem gosta de animes, a música de abertura é muito boa, também uma das minhas preferidas e é um anime pequeno, pra quem não tem muita paciência, são só 37 episódios de suspense. 

Se não assistiu, assista! Caso já tenha assistido deixe seu comentário ^^

0 comentários:

Postar um comentário